Mulheres irão às ruas em defesa da educação neste 15 de maio

Neste Dia Nacional em Defesa da Educação, trabalhadoras e estudantes se unirão aos protestos contra os cortes orçamentários feitos por Bolsonaro

Reprodução/RBA

Mulheres na luta em defesa da educação

Neste 15 de maio, Dia Nacional em Defesa da Educação, trabalhadoras, trabalhadores e estudantes de todo país irão ocupar as ruas para protestar contra os cortes na educação feitos por Jair Bolsonaro (PSL), que impossibilita que algumas instituições consigam cumprir o ano letivo de 2019.

As mulheres também estarão na luta em defesa da educação pública no Brasil. Elas são maioria nas universidades brasileiras e por isso são umas das mais afetadas pelos cortes orçamentários feitos pelo governo.

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, convoca todas as mulheres brasileiras à participarem da grande mobilização. “É muito importante a mobilização das mulheres, porque esse é mais um desmonte, uma destruição de tudo aquilo que nós conseguimos avançar nas políticas públicas”.

Anne relembrou que foi durante os governos do PT que a educação teve mais investimentos e o povo pobre pode acessar o ensino superior pela primeira vez. “Nós temos muito orgulho no nosso governo por ter feito muito pela educação nesse país, educação essa que só era permitida a grandes elites, por isso mais do que nunca nós precisamos nos somar a essa mobilização”.

“As mulheres de todo o Brasil, de todos os lugares, principalmente nesse âmbito da educação, onde as mulheres puderam ter acesso a educação com programas como o Fies, o Prouni e as cotas sociais, mais do que nunca tem que fazer essa mobilização”, finalizou a secretária.

Confira a programação de atos nas capitais brasileiras

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast