Mulheres se mobilizam para construir programa de governo de Lula em todo país

Ao longo de junho, serão realizados cinco encontros regionais para a construção do programa de governo para as mulheres. Texto-base já está disponível.

Começa no próximo dia 15 de junho a rodada de Encontros Regionais das Mulheres Com Lula para debater e construir o programa de governo para as brasileiras. Ao longo deste mês, serão cinco encontros regionais de mulheres organizados pelo Comitê Popular de Luta Nacional “Mulheres com Lula”. O esforço é parte do movimento Vamos Juntas Pelo Brasil, que visa pautar a agenda das mulheres diante do cenário de crise econômica e o aumento da fome no país.

O primeiro Encontro Regional será realizado na região Norte, dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília). Para participar, basta se inscrever neste formulário. O formato é online.

“Vamos começar pela região Norte, uma das mais afetadas pela fome, pela crise sanitária, social e econômica. Queremos fazer escutas e incorporar contribuições de todo país para garantir a abrangência e a diversidade das demandas das brasileiras”, anunciou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

O texto-base dos Encontros já está disponível e o ponto de partida dos debates é o novo mapa da fome do Brasil, que tem gênero, tem cor e território. Atualmente, são 33 milhões de brasileiros passando fome e o índice para as  mulheres já ultrapassa a trágica média nacional de pessoas nessa situação: hoje, um em cada cinco lares chefiados por mulheres não têm o que comer na mesa. Nos domicílios em que o responsável é negro, a fome aumentou de 10,4% para 18%. A fome em famílias com crianças quase dobrou, apontou o documento.

O objetivo desses Encontros é construir um processo de discussão participativa para elaborar propostas, voltadas para as mulheres, a serem incluídas no programa de governo de Lula em todo Brasil.

Fique por dentro do calendário de Encontros Regionais

26/06 –Mulheres do Sul com Lula (9h – online)

28/06 –Mulheres do Centro-Oeste com Lula (18h – online)

30/06– Mulheres com Lula MG (18h – híbrido com presencial em BH)

01/07 – Estadual Mulheres do Rio de Janeiro com Lula (presencial)

03/07 – Estadual Mulheres de São Paulo com Lula (presencial)

04/07 – Encontro Mulheres do Sudeste com Lula (online)

06/07 – Encontro Mulheres com Lula Nordeste (somente on-line)

*Algumas regiões ainda estão definindo as datas. Acompanhe as atualizações por aqui e não perca as atividades da sua região.

Ana Clara Ferrari, Agência Todas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast