Na volta do JB às bancas, Lula saúda pluralismo democrático

Volta da edição impressa do Jornal do Brasil é celebrada em cidade onde um grupo familiar monopoliza os meios de comunicação; edição já está esgotada

Reprodução

Artigo de página inteira de Lula na volta do Jornal do Brasil às bancas do Rio de Janeiro

“Num país com uma das mídias mais concentradas do mundo, a circulação de mais um diário impresso já é por si uma boa notícia. Melhor ainda se este diário é o JORNAL DO BRASIL, retomando uma longa tradição de jornalismo crítico, análise política e tribuna de debates”.

Assim tem início o artigo de Luiz Inácio Lula da Silva publicado neste domingo na edição impressa do periódico, que está de volta às bancas do Rio de Janeiro.

O JB, como é conhecido, teve sua edição impressa esgotada nas bancas neste domingo, em uma clara mostra do anseio da população por uma mídia menos concentrada em uma cidade em que os veículos do Grupo Globo monopolizam o mercado.

A edição especial do JB, com quatro cadernos, trouxe depoimentos de antigos jornalistas, de personalidades e autoridades, relembrou artigos, reportagens e fotografias históricas e premiadas do periódico, e apresentou a nova equipe de editores e colunistas.

No artigo de Lula, se lê: “A democracia não é o silêncio, mas também não pode se resumir à voz única de uma mídia concentrada em poucos e poderosos grupos familiares, praticamente unânimes em suas posições políticas”. Que assim seja.

Além do ex-presidente, também assinam colunas no jornal deste domingo Tereza Cruvinel, Hildegard Angel, Jan Teophilo, Renê Garcia Jr e Renato Maurício Prado, entre outros.

Clique aqui para ler a íntegra do artigo de Lula.

Da Redação da Agência de Notícias do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast