“Não acho sacrifício trabalhar até os 65 anos”, diz relator da Previdência

Para tucano Samuel Moreira, nova idade mínima sugerida pela reforma de Bolsonaro é desculpa do povo para tornar aposentadorias uma “complementação do salário”

Reprodução

Previdência de Bolsonaro será cruel com idosos

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, mostrou nesta segunda-feira (27) que desconhece o povo brasileiro e as particularidades que carregam cada um dos setores trabalhistas. Na visão do parlamentar, não “é sacrifício trabalhar até os 65 anos” – numa tentativa de justificar um dos pontos propostos pela PEC 06/2019 que pretende acabar ou enfraquecer o direito legal à aposentadoria.

“Eu não acho que seja sacrifício trabalhar até os 62 anos, trabalhar até os 65 anos. Não pode ser um sacrifício. O que não pode é querer aposentadorias para virar complementação do salário”, disse durante reunião com empresários em São Paulo.

Samuel Moreira, relator da Previ

A Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo desgoverno de Jair Bolsonaro estabelece idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Não contente, Moreira ainda disse que “ninguém para aos 55 anos, então desvirtua um processo fundamental que é o sistema de Previdência para nós, para os idosos e jovens, que vão virar idosos”.

Da Redação da Agência PT com informações da Folha de S. Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast