“Não vou me deixar perturbar por agressões verbais”, reage Dilma

Durante inauguração do BRT no DF, a presidenta respondeu com serenidade às ofensas que sofrera por parte do público durante a cerimônia de abertura da Copa, em São Paulo

dilma brt1

Descontraída, Dilma posou para fotos com populares após inaugurar BRT, no DF, com o governador Agnelo Queiroz

A presidenta Dilma Rousseff minimizou, nesta sexta-feira (13), as hostilidades que sofreu por parte do público presente à cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, na véspera, em São Paulo.

Durante cerimônia de inauguração de novo trecho do BRT-Expresso Sul, no Distrito Federal, que liga as cidades de Santa Maria e Gama ao Plano Piloto, ela reagiu com tranquilidade e afirmou que não se deixará abater por esse tipo de agressão.

“Não vou me deixar perturbar por agressões verbais”, afirmou.

“Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias”, enfatizou Dilma.

Durante o evento, parte do público instalado nos setores  reservados às pessoas mais abastadas na Arena Corinthians, o Itaquerão, proferiram xingamentos contra a presidenta. A reação do público constrangeu a comissão organizadora e provocou reações da mídia (Leia aqui).

Caminho – A presidenta reafirmou a grandiosidade do Mundial e sua importância para o País, disse que nada a tira do caminho que traçou para si. “Eu suportei não foram agressores verbais, foram agressões físicas, quase insuportáveis”, lembrou.

“Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que eu tracei para mim mesma”, completou.

Dilma ressaltou que o comportamento exibido por parte do público não reflete o comportamento do povo brasileiro, que ela considera civilizado, generoso e educado.

“O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim, e sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam”, afirmou.

BRT – Ao inaugurar mais uma obra do PAC da Mobilidade, a presidenta elogiou BRT do DF. “Fiquei impressionada com a qualidade dos ônibus”, disse.

“Tudo que for para o povo brasileiro tem que ser o melhor possível. Chega daquele tempo que o melhor ficava para poucos”, disse a presidenta.

O Expresso DF Sul tem 43 quilômetros de extensão com oito de dez estações previstas entregues, 22 viadutos, dez passarelas  e vai atender a mais de 220 mil pessoas, durante 24 horas por dia,  das regiões de Santa Maria, Gama, Park Way e Plano Pilot.

Nele, foram investidos mais de R$ 700 milhões de recurso do governo federal.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, destacou que os novos ônibus articulados têm capacidade para 130 pessoas, poluem 180% menos e geram menos ruído.

Com a obra, o tempo levado para percorrer o trecho passará de cerca de um hora e meia para 40 minutos. “Isso não tem preço. É tempo do trabalhador, perdido no trânsito, para sua família”, disse Agnelo.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast