“Nós vamos acabar com o confisco dos recursos da educação”, diz Haddad

Durante “Caminhada da Educação” no Centro da Capital, candidato ao Governo do Estado pelo PT também elencou propostas para transformar o Ensino Médio paulista

Foto: Diogo Zacarias

Dia do Professor: “Nós vamos acabar com o confisco, diz Haddad”

O professor e candidato ao governo Fernando Haddad (PT) participou, neste sábado (15), da “Caminhada da Educação”, que reuniu milhares de pessoas na capital paulista. Durante o ato, professores e aliados do setor criticaram o confisco e a precarização da carreira de servidores promovidos pelo atual governo.

Acompanhado da também professora Ana Estela Haddad, o candidato ao governo garantiu que vai rever a carreira do Magistério e acabar com o confisco dos aposentados.

“Você recolheu a vida inteira, aí depois de aposentado tem que continuar contribuindo. Eu acho isso uma violência, muito injusto. Eu já me comprometi, em janeiro, caso eleito, vou rever isso”, reforçou o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, ao lado da candidata a vice Lúcia França.

Leia mais: Bolsonaro odeia pobre, estudante e professor: veja 7 ataques à educação

Haddad também afirmou que vai promover uma reforma pedagógica completa no Estado, para que o aluno do Ensino Médio deixe a sala de aula mais qualificado, com certificado profissional nas mãos e pronto para o mercado de trabalho.

“É isso que nós fizemos nos Institutos Federais. E é isso que eu quero fazer no Estado. Vamos aplicar o dinheiro do Programa de Educação Integral e eu ainda vou chamar o Sistema S à responsabilidade. Eles têm muito dinheiro e carinho com essa questão. E o Josué (Alencar, presidente da FIESP) está muito sensibilizado com essa proposta. O Centro Paula Souza também tem recursos. Então, nós temos aí um tripé que possibilita realizar essa proposta”, explicou Haddad.

Atualmente, a falta de ofertas de novos caminhos para quem está no Ensino Médio tem afetado a vida de 60% dos paulistas que não têm acesso à universidade. Se dedicar a essa parcela da população, é investir no futuro de São Paulo e tornar o estado ainda mais forte.

Haddad também participou, pela manhã, de outro ato em Heliópolis, com Boulos e Juliana Cardoso.

Do Site do Haddad