“Nossa chapa é a única capaz de mudar São Paulo”, afirma Padilha

PT, PC do B e PR formam a coligação “Para Mudar de Verdade”, que terá o vice Nivaldo Santana e o senador Eduardo Suplicy, como candidato à reeleição

São Paulo 01/07/2014 Alexandre Padilha candidato ao Governo do Estado pelo PT apresenta o candidato a vice Nivaldo Santana (PC do B) durante entrevista a imprensa. Foto Paulo Pinto/Analitica

Padilha durante coletiva

Durante entrevista, Emidio de Souza (presidente estadual do PT), Nivaldo Santana, Alexandre Padilha, Eduardo Suplicy e Rozane Maria de Sena, a Zaninha

Em reunião com as lideranças  do PT, PC do B e PR em São Paulo,  o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, candidato ao governo do estado, apresentou  sua chapa para as eleições deste. Ela é composta pelo vice, Nivaldo Santana (PCdoB) e pelo senador Eduardo Suplicy, que disputa a reeleição.  José Tadeu Candelária, presidente estadual do PR, será o primeiro suplente para o Senado e Rozane Maria de Sena, a Zaninha, vice-presidente do PT, a segunda suplente.

“Esta chapa vai liderar uma mudança de verdade no Estado”, afirmou Padilha.

O candidato ressaltou que o cenário eleitoral de São Paulo tem hoje um quadro consolidado com três campos bem definidos: o grupo que governa há 20 anos, outro formado por aqueles que governaram antes de 1995 e a coligação que representa uma “Mudança de Verdade”, em alusão ao seu slogan de campanha. “Essa chapa expressa o sentimento de mudança e vai reforçar a defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. A nossa chapa é a única que vai defender abertamente o governo Dilma”, disse Padilha.

O ex-ministro destacou que seu único adversário é o PSDB. Ele reforçou que a coligação PT, PC do B e PR já tem hoje uma forte presença no interior de São Paulo e uma interlocução permanente com os movimentos sociais. “Essa coligação vai conquistar o interior de São Paulo. Nunca foi tão grande a chance de um segundo turno no Estado”, disse.

Padilha comemorou a indicação do sindicalista Santana para o cargo de vice em sua coligação.  “Nós queríamos um companheiro exatamente como é o Nivaldo, que além de ser militante do movimento sindical é inserido no movimento negro, e de quebra ainda sabe tudo sobre água”, disse.

“Água não vai faltar na próxima gestão do governo de São Paulo”, brincou.

Nivaldo foi deputado estadual por três mandatos e presidiu por nove anos o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), sendo profundo conhecedor das questões hídricas. Ele é funcionário de carreira da Sabesp e militante do movimento negro.

Da Redação da Agência PT de Notícias