Nota de pesar | Companheira Marilda Nazaré foi vítima de feminicídio

Marilda Nazaré era de Rondonópolis (MT), líder comunitária e companheira de partido. Seguiremos em luta até que todas sejamos livres!

Marilda Nazaré, companheira do PT de Rondonópolis, foi vítima de feminicídio

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT manifesta profundo pesar pela perda da companheira Marilda Nazaré, vítima de feminicídio, essa violência que assola tantas mulheres. Marilda era de Rondonópolis (MT), uma importante líder comunitária e uma história de luta. Ela faleceu no início da noite de ontem (31), vítima de feminicídio.

Diante de mais esse ato de crueldade, é legítimo ressaltar que o Brasil registra cerca de 13 assassinatos de mulheres por dia, segundo o Atlas da violência (2018). Este estudo revela um outro fator agravante, enquanto a taxa de feminicídio de mulheres não negras teve crescimento de 4,5% entre 2007 e 2017, a taxa de feminicídios de mulheres negras cresceu 29,9%. Nos últimos anos, Mato Grosso tem ocupado lugar de destaque no ranking nacional dos crimes de feminicídio, estando entre os três estados brasileiros que, proporcionalmente, mais mata por questões de gênero.

Diante da perda de uma mulher vítima de feminicídio em nossas fileiras, além de externar pesar, continuamos na certeza de que seguiremos na luta cotidiana e persistente contra a cultura da violência de gênero. As mulheres não podem continuar tendo suas vidas ceifadas pelo simples fato de serem mulheres. Combater o feminicídio é um dever de toda sociedade.

Nós, mulheres da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, estamos unidas por Marilda e por todas as mulheres que lutam pelo direito de existir e ter direitos.

Marilda Nazaré, presente!!

Seguiremos em luta até que todas sejamos livres

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast