Nota de solidariedade à companheira Lucinha, do MST, na Bahia

Confira nota do Coletivo Nacional de Mulheres do PT e da Secretaria Estadual de Mulheres do PT-BA

Nós do coletivo nacional de mulheres do PT e secretaria de Mulheres do PT da Bahia, nos solidarizamos com a companheira Lucinha do MST, Secretária Nacional de Movimentos Populares do partido.

Lucinha tem uma luta histórica entrelaçada com o Movimento Sem terra, fazendo parte da Fundação na Bahia, e da construção da luta das mulheres no Brasil. A companheira está sofrendo perseguição política na Bahia, por parte do ex-prefeito de Salvador, atual postulante ao governo do Estado, ACM Neto, que acionou judicialmente a companheira contra a utilização, legítima, do nome “MST”, uma organização que formou e abrigou Lucinha desde seus 15 anos.

A gravidade dessa ação incide em duas perspectivas: A criminalização do Movimento Sem Terra, que luta pelo direito à terra, em defesa da agricultura familiar, da agroecologia e uma vida digna para todes.

A outra perspectiva é da violência de gênero e política, ainda mais acentuada neste período eleitoral, encontra novas formas de atacar mulheres que ousam ocupar os espaços de poder e decisões, o caminho encontrado pelo candidato da direita é a judicialização da política, tentado silenciar uma mulher negra, mãe, feminista e agricultora. Toda nossa solidariedade, seguimos juntas.

“Com tiranos não combinam, brasileiros, brasileiros corações”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast