Nota de solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira

Parlamentar foi ameaçada de morte por assessor bolsonarista, em Mario Campos, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais

O Diretório Nacional do PT e a Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidarizam com a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG) que foi gravemente ameaçada de morte por Lucas Ribeiro, assessor parlamentar do vereador bolsonarista Reinaldo Magalhães (PP), da cidade de Mario Campos, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Expressamos nossa indignação e estarrecimento com esse caso de violência política de gênero que combina machismo, misoginia, incitação à prática violenta e uso de armas. Trata-se de mais uma estratégia da extrema direita em divulgar e propagar o ódio e a intolerância para inviabilizar o desenvolvimento da cultura democrática, do respeito entre as pessoas e da proteção à vida.

Esse caso não é isolado e se combina com uma série de ataques àqueles e àquelas que participam do debate público, visando construir uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

Essa prática autoritária, armamentista e violenta, incentivada e legitimada por Bolsonaro, é uma afronta à democracia e ao direito das mulheres de ocuparem espaços de poder. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras exige a investigação e punição do agressor.

Seguimos com parlamentares, lideranças e nossa base aguerrida na luta contra o fascismo e o autoritarismo, por um país mais justo e humano para todas e todos.

Gleisi Hoffman, presidenta nacional do PT

Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast