Nota do PT de Uberlândia: Judiciário e MP interferem nas eleições

Em atuação tendenciosa, o Judiciário/MP em Uberlândia interfere nas eleições perseguindo candidatos petistas e outros

Site do PT

Expressamos veemente repúdio à prisão preventiva hoje (20/09) dos petistas Gilmar Machado e Gercina Santana, do ex-secretário Alexandre Andrade e outros em Uberlândia (MG), determinada por juiz local às vésperas da data limite de proibição legal de prisão de candidatos sem existência de flagrantes nas eleições (21/09).

A investigação já existia desde a época do governo Gilmar Machado (2014), mas o pretexto desse factoide do Judiciário/MP surge às vésperas das eleições. A cada dia, a partidarização do MP interfere nas eleições contra candidatos do seu desgosto fazendo perseguição política. A prisão preventiva somente é admitida se os acusados estivessem atrapalhando a investigação, o que inexistiu.

A parcialidade do MP local é a mesma do Ministério Público-MP de SP que propôs ação judicial contra Haddad por supostos crimes de 3 anos atrás, a 30 dias das eleições e porque ele se tornou candidato do PT à presidência. A denúncia contra Haddad foi rejeitada pela Justiça; igualmente, anularemos esse ataque local aos petistas. A Executiva Municipal solicitará ao PT Nacional a denúncia dos órgãos judiciários locais aos Conselho Nacionais de Apuração de abusos de poder.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Cida de Jesus, presidenta do PT-MG, se solidarizam com o companheiro Gilmar Machado.

Lula livre! Gilmar Machado livre!

Executiva Municipal do PT Uberlândia
Gleisi Hoffmann,
presidenta Nacional do PT
Cida de Jesus,
presidenta do PT-MG

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast