Nova edição da revista Focus já está disponível no site da FPA

A 7ª edição da revista Focus Brasil, que pode ser acessada clicando aqui, destaca a necessidade de que os crimes do governo Bolsonaro sejam apurados após quase 400 mil mortes…

Focus/FPA

Revista Focus, da Fundação Perseu Abramo

A 7ª edição da revista Focus Brasil, que pode ser acessada clicando aqui, destaca a necessidade de que os crimes do governo Bolsonaro sejam apurados após quase 400 mil mortes causadas pela política e pelo discurso negacionistas. Sobre o tema, o senador e ex-ministro da Saúde, Humberto Costa, que é integrante titular da CPI da Covid, concedeu entrevista abordando quais são as expectativas com relação ao trabalho da comissão e a situação do Brasil. Já o senador Paulo Rocha publica artigo abordando a relevância que a CPI do Senado tem para ajudar o país.

BAIXE AQUI A REVISTA

A Focus Brasil trata também da participação desastrosa de Jair Bolsonaro na cúpula global do clima. O ex-presidente Lula e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, assinam um artigo sobre qual deveria ser o papel do Brasil na agenda do clima. Ainda sobre o combate ao aquecimento global, a revista publica a carta dos governadores do Nordeste sobre o trabalho que vêm desenvolvendo em seus governos para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

A liberdade plena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é abordada pela revista que trata da conjuntura econômica do país a partir do golpe de 2016, denunciando todo o prejuízo que a quebra do processo democrático causou ao país. A ex-presidenta Dilma Rousseff publica artigo sobre a forma como os veículos de imprensa manipularam informações e abusaram da misoginia para construir o golpe.

A 7ª edição da revista ainda aponta o trabalho de parlamentares petistas para garantir dignidade ao povo brasileiro. A revista Focus Brasil publica também artigo do físico brasileiro Rogério Cesar de Cerqueira Leite em que ele reflete sobre como a ascensão da direita negacionista prejudica o Brasil em diferentes áreas. Para Cerqueira Leite, o caminho da reconstrução do país e de recuperação da dignidade e da civilização será longo.

Veja abaixo os principais conteúdos da edição

Apurar os crimes

Depois de um ano e quase 400 mil mortos, Senado instala CPI para investigar as responsabilidades de Bolsonaro na condução desastrosa da pandemia

SENADO. Humberto Costa diz que comissão terá provas contra Bolsonaro

ROTEIRO. Todos os indícios mostram que governo foi omisso durante pandemia

CLIMA. Na reunião de cúpula, Bolsonaro mente e o Brasil passa vergonha

ARTIGO. Lula e Gleisi alertam que Brasil não pode ser um pária no mundo

JUSTIÇA. STF confirma que Sérgio Moro atuou fora da lei e de maneira parcial

GOLPE. Desde a saída do PT do governo, cortes nas áreas sociais viraram praxe

EMENDA. Rogério Carvalho garante recursos para o SUS emprego e microempresas

DILMA. Ex-presidenta diz que foi vítima de campanha misógina da grande mídia

SOLIDARIEDADE. PT arrecada alimentos para distribuir às famílias carentes

Da Redação, com FPA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast