Núcleo do PT Lisboa realiza ato contra o governo Bolsonaro

Manifestação contou com o apoio e participação de partidos e organizações políticas e sindicais de Portugal, alem de militantes progressistas e representantes de movimentos sociais.

Victor Villa Real

Ato contra o governo Bolsonaro no centro de Lisboa

Na tarde do domingo (14), em Lisboa, na Praça do Rossio, o Núcleo do PT Lisboa e militantes progressistas realizaram ato “Fora Bolsonaro!” juntamente com o Partido Comunista Português (PCP), Bloco de Esquerda (BE), Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical (CGTP-IN) e diversos representantes de movimentos sociais.

O Ato contou com a presença da deputada no Parlamento Europeu Sandra Pereira, do PCP, e da deputada Joana Mortágua, do Bloco de Esquerda, assim como Fernando Ambrioso da CGTP-IN, central sindical parceira da CUT Brasil. As falas ressaltaram a importância da luta pela Democracia, Soberania e a Solidariedade Internacional, que nesse momento, no contexto brasileiro, significa a saída do Presidente Jair Bolsonaro que, além do discurso de ódio institucionalizado no Governo Federal, com o mais alto grau de fascismo, conduz um genocídio da população brasileira, sobretudo da população indígena.

José Falcão, do SOS Racismo, também manifestou seu apoio à luta dos brasileiros. Participaram também Mário Tomé, da Associação 25 de Abril, Guadalupe Magalhães, do Coletivo Alvito e da Associação José Afonso, e o cineasta Sérgio Tréfaut. O Partido Ecologista “Os Verdes”, a Associação Conquistas da Revolução (ACR), a Casa do Alentejo, a Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania (ALCC) e o Coletivo Paulo Freire apoiaram o evento.

Ao longo do Ato, outras pessoas também se manifestaram contra a política genocida de Bolsonaro, o imperialismo e o capital, que espalham pobreza e mortes pelo mundo.

O Núcleo do PT Lisboa nas redes sociais:
Facebook: @PTLisboaOficial
Twitter: @PTLisboaOficial