“O Brasil está defendendo salário, emprego e investimentos”, diz Dilma

A presidenta foi entrevistada pelo programa Bom Dia Brasil, da TV Globo

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (22) que o Brasil está numa posição defensiva em relação à crise internacional com o objetivo de proteger o crescimento do emprego, a política de reajustes dos salários e os investimentos públicos.

“O Brasil está na defensiva em relação a crise internacional, protegendo emprego, salário e investimento”, afirmou durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Dilma lembrou que é preciso manter os investimentos públicos para que os empregos e salários não sejam comprometidos. Com essas medidas protetivas e a estabilização do cenário econômico mundial, afirma a presidenta, é possível apostar numa retomada que possibilitará ao País uma postura mais ofensiva.

Segundo a presidenta, o Brasil se encontra numa posição favorável por manter sob controle suas dívidas. “O Brasil tem uma das menores dívidas do mundo”, afirmou.

“O mundo pode ter flutuações que não quebramos. Não só por reservas, mas porque recuperamos as condições de produção”, explicou Dilma.