O Brasil precisa do PT. E o PT precisa de você

Aos 40 anos, PT promove campanha de financiamento e convida militância e simpatizantes a contribuírem para assegurar independência financeira da sigla. A luta em defesa dos direitos do povo depende de todos nós. Participe!

O PT lançou nesta segunda semana de setembro a Campanha Nacional de Financiamento Militante (veja link abaixo) com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, em evento transmitido pelo partido nas redes sociais. A ideia é criar uma espécie de sócio-torcedor, quando o filiado e a filiada pagam uma mensalidade e recebem em troca materiais do PT. “O Brasil precisa do PT, e o PT precisa de você”, diz o slogan da campanha.

LINK PARA A DOAÇÃO

Independência financeira

Segundo Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, a legenda tem história em defesa dos direitos do povo brasileiro e quer assegurar independência financeira para manter-se na luta política pela reconstrução do país. “Os militantes poderão acessar a campanha através do site doe.pt.org.br onde poderão se inscrever no programa de financiamento e passar a contribuir com o partido”, explica. A contribuição mais baixa é de R$ 13 e pode ser feita no boleto, cartão ou transferência bancária.

O PT completou em 2020 40 anos de existência, sempre atuando na defesa dos direitos do povo brasileiro, da democracia e daqueles que foram por séculos ignorados pelos poderosos. Foram nos governos do PT que os rumos do Brasil mudaram quando nos tornamos um país altivo, forte, respeitado no exterior.

Também foram nas administrações de Lula e Dilma que o povo foi incluído no orçamento público e foi dado início a uma verdadeira revolução na educação e na saúde, com a redução das desigualdades sociais e de renda.

O PT tem hoje 2,4 milhões de filiados. A ideia da direção nacional da legenda é contar com o apoio da militância para ampliar a luta política, feita de maneira apaixonada por Justiça Social e contra as desigualdades, e continuar a mudar os rumos do país nos próximos anos. O PT é hoje o partido mais amado do Brasil, de acordo com as principais pesquisas realizadas nos últimos anos.

Participe! Mais informações em doe.pt.org.br.