Operação Custo Brasil é alvo de críticas nas redes sociais

Ação da PF foi questionada pelo tratamento parcial e dirigido contra o Partido dos Trabalhadores, além do caráter de espetacularização na abordagem

Reprodução

Deflagrada nesta quinta-feira (23) como 18ª etapa da Lava Jato, a Operação Custo Brasil foi motivo de questionamentos e críticas nas redes sociais do país.

O principal questionamento é os indícios de tratamento parcial e dirigido contra o Partido dos Trabalhadores, além da espetacularização do trabalho da Polícia Federal.

O caráter midiático da ação foi criticado inclusive pela Executiva Nacional do PT em nota que esclarece que o partido “nada tem a esconder” e segue “à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”. Parlamentares do PT também criticaram a ação.

Coube à jornalista Cynara Menezes, do site Socialista Morena, adotar o tom mais irônico em sua crítica, com uma lista simples do que ainda falta acontecer.

O cantor Tico Santa Cruz fez um post no Facebook ressaltando que não é petista, mas que cobra das autoridades isenção na hora de investigar, com medidas e ações que valham para todos os partidos e políticos, independentemente de viés ideológico.

“Ora bolas, qual a novidade em fazer ações contra o PT?”, questionou o cantor. “Podem e devem investigar e deter quem quer que seja. Foi comprovado? CADEIA. Pena que isso não serve para todos os políticos!”, escreveu.


O jornalista Palmério Doria também pontuou a parcialidade das operações.

O sociólogo Emir Sader usou sua conta no twitter para lembrar que houve uma reunião nesta quarta-feira (22) entre o juiz Sergio Moro e o ministro golpista da Justiça, Alexandre de Moraes, um dia antes da ação na sede do PT de São Paulo.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) tweetou opinião da Secretária de Relação com Movimentos Sociais, Janeslei Albuquerque.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast