Otto: “Lula é um político que faz muita falta neste momento de pandemia para pensar no povo”

Para o músico, os grandes imbróglios do governo Bolsonaro passam pela cultura, educação, e no momento atual pela saúde.

Ricardo Stuckert

O cantor e compositor Otto participou nesta segunda (22) de live para o Instagram do PT São Paulo. Durante o bate papo com o presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro, o músico lembrou a importância de Lula para história do país e falou sobre os desafios que a música e a cultura vivem no momento atual no Brasil.

“É muito difícil o momento que vivemos (no Brasil). A música e a cultura são muito atacadas nessas horas. Isso foi na Itália e em outros lugares onde teve indícios de fascismo, eles não têm dó. Enquanto a gente respeita as instituições, eles não respeitam nem sua mãe”, destaca Otto.

Para o músico, os grandes imbróglios deste governo passam pela cultura, educação, e no momento atual pela saúde. “São temas que eles não vão conseguir manipular, porque estão diretamente relacionados ao povo”, disse ele lembrando que por este motivo o governo Bolsonaro não consegue manter com os ministros no cargo.

Otto lembrou a importância do PT para o país. “Eu lembro quando nem tinha PT, ainda bem que veio este partido para pensar no trabalhador. É fundamental pensar no direito do trabalhador”, ressaltou o cantor e compositor.

Ele também destaca a importância da política para a população: “Eu acredito na política só se for social, não acredito na política do cara que quer ganhar dinheiro com lobby. Política foi feita para o povo”, afirma ele lembrando que artistas como ele, que veio da base política, tem que ser combativo.

Lula

Sobre a crise que vivemos no momento atual com a pandemia, Otto destaca a falta  que Lula faz para pensar no povo e ter a sensibilidade de pensar em gente que vive nos locais mais distantes deste país.

Otto destacou a importância do ex-presidente para a história do Brasil. “Lula é o cara mais importante da história brasileira, vocês não estão entendendo a força que ele colocou neste país”, disse ele.

O bate papo com foi encerrado com Otto cantando a música “Ultimo sino” feita para a primeira campanha de Lula para presidência.

Diane Costa/PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast