Partido dos Trabalhadores lamenta falecimento de Alberto Arapiraca

Militante petista combativo, com origem no movimento sindical, ele sempre atuou na defesa das causas populares e no fortalecimento do partido

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Alberto dos Santos Barros, o Arapiraca, ocorrida na segunda-feira, 3 de agosto.

Militante lutador e combativo, Alberto Arapiraca começou sua vida política no movimento sindical, através do Sindicato dos Eletricitários do Distrito Federal, e como dirigente sindical foi um dos responsáveis por várias conquistas trabalhistas e salariais daquela categoria que permanecem até hoje.

Filiado ao PT desde 1987, ele fundou o Núcleo de Base do partido no município de Novo Gama, onde lutou pela sua emancipação em 1995. Em 2000 foi eleito vereador pelo PT e teve uma atuação destacada na defesa das causas populares. Também ocupou os cargos de secretário municipal de Educação e de Trabalho e Renda. Atualmente, ele atuava como assessor do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO).

O PT manifesta toda a sua solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta de Arapiraca neste momento de extrema tristeza e de profunda dor.

Gleisi Hoffmann
Presidenta do Partido dos Trabalhadores