Partidos de esquerda preparam agenda parlamentar unificada

Documento será lançado até o final deste mês, com medidas para recuperar o Brasil e reverter os desmontes promovidos pelo golpe

Paulino Menezes

Gleisi participa de reunião com lideranças da esquerda

Partidos de esquerda preparam uma agenda parlamentar unificada com o objetivo de recuperar o Brasil, reverter os desmontes promovidos pelo golpe no país e retomar o rumo do desenvolvimento.

Reunidos nesta manhã na sede nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Brasília, presidentes das fundações partidárias Maurício Grabóis (PCdoB), João Mangabeira (PSB), Lauro Campos (PSOL) e Perseu Abramo (PT) discutiram as diretrizes dessas propostas.

Até o final de junho, esses partidos, junto com os movimentos sociais e populares, lançarão um manifesto com as medidas legislativas necessárias para tirar o País da crise.

Gleisi participa de reunião com lideranças dos partidos de esquerda

Para a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, a reunião definiu mais um passo importante na unificação das forças progressistas e de esquerda que se opõem ao desmonte do País. “Propor uma agenda parlamentar unificada fortalece um conjunto de ações que estamos construindo há meses com o objetivo de recuperar o Brasil e avança sobre uma instituição, o Poder Legislativo, que está na base de sustentação da democracia brasileira”, afirmou.

Além da agenda, os partidos se unem em torno de estratégias para eleger uma bancada de deputados e senadores afinados com essa pauta progressista.

Da Redação da Agência PT de Notícias