Patrus reafirma compromisso do governo com agricultura familiar

Ministro do Desenvolvimento Agrário se reuniu, na quarta-feira (20), com o grupo de agricultores familiares Grito da Terra Brasil

Foto: MDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, reuniu-se, na quarta-feira (20), em Brasília, com o grupo de agricultores familiares Grito da Terra Brasil.

Desde terça-feira, cerca dois mil agricultores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul estão concentrados na capital federal para pedir agilidade aos processos de reforma agrária.

Ao receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais, Ananias reafirmou o compromisso do governo com novos assentamentos e o desenvolvimento da agricultura familiar.

“Está acertada a presença do MDA e do Incra onde se fizer necessário”.

De acordo com o ministro, o governo estará presente em todas as regiões do País “para garantir os avanços das políticas públicas”.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva, o canal de diálogo aberto pelo governo é importante para fortalecer os trabalhadores.

“Com isso, vamos gerar emprego, gerar renda e diminuir a miséria dos pobres”, afirmou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast