Paulo Mourão prioriza Educação para transformar o Tocantins

Candidato a governador pelo PT reafirmou compromisso com a qualidade do ensino público e a valorização de professores ao receber reivindicações da categoria

Ricardo Stuckert

Paulo Mourão (PT) é o candidato a governador do Time de Lula no Tocantins

Candidato do PT ao governo de Tocantins e líder do Time do Lula no Estado, o deputado federal Paulo Mourão reafirmou na semana passada o seu compromisso com a Educação, prioridade absoluta do seu Plano de Governo. O objetivo é fazer o setor funcionar como mola propulsora da transformação do Estado por meio de investimentos em tecnologia, ciência e pesquisa, além da valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras da rede pública de ensino.

Paulo Mourão lembra que o ensino público de qualidade sempre foi uma das suas principais lutas, tanto como parlamentar na Câmara Federal, quando garantiu a criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), quanto como prefeito de Porto Nacional, uma das principais cidades de Tocantins, quando implementou ações de valorização dos professores e profissionais do ensino.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram pelo Tocantins

“Nenhum Estado ou nenhuma Nação se desenvolveu ao longo da história sem ter o investimento contínuo na educação e qualificação profissional de sua juventude. Como parlamentar, lutei pela Unitins [Universidade Estadual do Tocantins], pelos Institutos Federais [IFTO] e pela nossa Universidade Federal”, afirmou Paulo Mourão em nota à imprensa.

Ele destacou o papel prioritário do setor no Plano de Governo apresentado pela chapa majoritária do Time do Lula para Tocantins. “Certamente o acesso democrático à educação pública, gratuita e de qualidade é prioridade para o Estado, que terá novo rumo em sua história investindo devidamente e oportunizando desenvolvimento cultural, científico e profissional a toda sua juventude”, enfatizou.

LEIA MAIS: conheça o Plano de Governo da chapa Mourão/Germana para Tocantins

Em encontro realizado com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), Paulo Mourão novamente reforçou a sua posição de, em um futuro governo, garantir e ampliar os direitos dos trabalhadores do setor. Ao receber as demandas apresentadas pelos sindicalistas, ele afirmou que é preciso repensar o conceito de valorização dos professores e resgatar a qualidade do ensino no Estado.

LEIA MAIS: Em Tocantins, Lula apoia Paulo Mourão para governador

Além das reivindicações que dizem respeito à carreira do magistério, a pauta do Sintet defende a manutenção da escola pública gratuita e de qualidade. Em relação às reivindicações da categoria, Paulo Mourão garantiu não somente o encaminhamento da pauta, mas adiantou que a educação é a sua “causa” e que pretende transformar Tocantins a partir desse instrumento, além de também olhar com atenção para a inserção da tecnologia, da ciência e da pesquisa no ensino.

Além de Paulo Mourão, a chapa majoritária do Time de Lula em Tocantins tem como candidata a vice-governadora a Professora Germana Pires (PCdoB), e como candidato a senador o empresário Vilela do PT.

LEIA MAIS: Vilela do PT é o candidato de Lula a senador em Tocantins

E na chapa para as eleições proporcionais, o PT de Tocantins tem 4 candidatos a deputado federal e uma candidata a deputada federal para disputar as 8 cadeiras destinadas ao Estado na Câmara federal. São 15 candidaturas, das quais 5 mulheres, concorrendo às 24 vagas de deputado e deputada estadual na Assembleia Legislativa.

TIME DO LULA EM TOCANTINS

Da Redação

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast