Paulo Paim assume Comissão de Direitos Humanos

O senador petista foi eleito hoje para presidir a comissão pela terceira vez não consecutiva

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito por aclamação, nesta terça-feira (3), para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O petista comandará a comissão pela terceira vez não consecutiva, pelos próximos dois anos.

Durante a transferência do posto, Paim homenageou a senadora Ana Rita (PT-ES), até então à frente da CDH, e agradeceu a dedicação da petista no decorrer do mandato. A escolha do vice-presidente da CDH está marcada para a próxima quinta-feira (5).

Durante a primeira reunião, foram aprovados requerimentos para a realização de audiências públicas para debater as Medidas Provisórias 664 e 665, sobre as regras de concessão de benefícios previdenciários e trabalhistas, marcado para esta quinta, às 9h. A outra deverá discutir a situação dos caminhoneiros no país, para a próxima segunda-feira (9), também às 9h.

Em seu discurso de posse, Paim prometeu dar prioridade ao combate à violência e ao preconceito; acessibilidade e deficiência; defesa de demandas ligadas aos negros, idosos, às crianças e mulheres.

A CDH aprovou ainda requerimento de voto de solidariedade à deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), alvo de tentativa de agressão no Plenário da Câmara dos Deputados, semana passada, após discursar sobre supostos desmandos no atual governo do Amapá. O episódio envolveu o deputado federal Roberto Góes (PDT-AP), primo do governador Waldez Góez. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

A bancada do PT se reúne hoje às 17h30 para indicar um de seus integrantes para comandar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A escolha será feita entre os senadores Delcídio do Amaral (MS) e Gleisi Hoffmann (PR).

Da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast