Pesquisa Quaest: 53% não creem em perseguição e 50% acham que Bolsonaro deve ser preso

Levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro para medir a percepção dos brasileiros sobre o ato convocado pelo ex-presidente e aliados na avenida Paulista

Site do PT

Pesquisa Quaest aponta que 51% dos entrevistados acreditam que a Justiça acertou ao tonar Bolsonaro inelegível

Pesquisa Quaest, realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, portanto, durante e após o ato convocado por Bolsonaro na avenida Paulista no último domingo (25), mostrou que o ex-presidente está mais nu do que imagina e cada vez mais perto do acerto de contas com a Justiça. Para 53% dos entrevistados, ele não está sendo perseguido pela Justiça e 50% dos brasileiros acreditam ser justa a sua prisão.

Em relação à legitimidade das investigações, 53% dos brasileiros não consideram que o ex-presidente Bolsonaro está sofrendo perseguição da Justiça, ante 39% que responderam sim e 7% não sabem ou não responderam.

Em outro recorte importante do levantamento, 50% dos entrevistados disseram acreditar que seria justo prender Bolsonaro, 39% consideram injusto e 10% não sabem ou não responderam.

Sobre o impacto da manifestação, a Quaest apontou que 48% acreditam que o ato não influenciará as investigações da Polícia Federal (PF) sobre Bolsonaro e seus aliados. 34% disseram acreditar que deve acelerar o ritmo, 11% que deva diminuir e 6% não sabem ou não responderam.

Outro dado importante do levantamento aponta que 47% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro participou de um plano de golpe, 40% não acreditam nisso e 13% não sabem ou não responderam.

A Quaest questionou também se para os entrevistados a Justiça acertou ou errou ao tonar Bolsonaro inelegível. 51% responderam que, sim, acertou, 40% que errou e 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa quantitativa, realizada para medir a percepção dos brasileiros após o ato bolsonarista na Paulista, ouviu 2.000 entrevistados com idade a partir dos 16 anos, de todas as regiões do Brasil. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, ela tem 95% de confiança.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast