Pesquisas confirmam disparada de Dilma rumo à vitória

Presidenta abriu 18 pontos de vantagem sobre a candidata do PSB. Ibope e CNT/MDA também registraram crescimento de Dilma

Pesquisa Vox Populli divulgada nesta terça-feira (23), demonstra que a presidenta Dilma Rousseff ampliou para 18 pontos sua vantagem sobre Marina Silva (PSB), superou a ex-senadora também na simulação do 2º turno e venceria a eleição se a votação ocorrersse hoje. O estudo foi encomendado pela Rede Record.

Outros dois estudos divulgados mais cedo, Ibope e CNT/MDA, também consolidam a dianteira da candidata do PT na disputa à Presidência.

Leia também:

Com 38%, Dilma amplia vantagem, Marina regride e Aécio estaciona, diz Ibope

Dilma abre 8,6 pontos sobre Marina, segundo pesquisa CNT/MDA

Pelo levantamento da Vox Populli, a presidenta obteve 40% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 22%.  Aécio Neves (PSDB) registrou 17% da preferência do eleitorado. Os votos brancos e nulos são 6% neste recorte, e os eleitores indecisos totalizam 12%.

Na simulação de segundo turno, Dilma tem 46% das intenções de voto, contra 39% da candidata do PSB.

Segundo o instituto, como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, Marina não alcança Dilma neste cenário, que ainda tem 9% de votos brancos e nulos e 6% de eleitores indecisos.

Na disputa com Aécio, Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 34% do tucano. Os votos brancos e nulos seriam 10% dos votos, e os eleitores que não sabem ou não responderam totalizam 7%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 20 e 21 deste mês, em 147 cidades de todas as regiões.  A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast