Em Cariacica (ES), Célia Tavares quer afirmar legado e promover mudanças

Ex-secretária municipal durante os dois mandatos do então prefeito Helder Salomão, ela quer retomar as boas práticas do período em que o município recebeu diversos prêmios, sob a gestão do petista Helder Salomão. “Nós vamos não apenas retomar o que deu certo, como o Orçamento Participativo, mas iremos além, avançando pra Cariacica ser feliz de novo”, afirma Célia

Divulgação

O PT disputa o segundo turno na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, com a ex-secretária municipal Célia Tavares, que ocupou o cargo durante os oito anos de mandato do então prefeito Helder Salomão, hoje deputado federal em segundo mandato. Ela tem como vice na chapa Wanderlei Thomas, do Solidariedade, em uma coligação que reúne também o PSOL.

Célia, de 48 anos, disputa o segundo turno contra o candidato conservador Euclério Sampaio (DEM), que é deputado estadual. No primeiro turno, ela obteve 14,4% dos votos e o seu adversário 18,8% e desde o início da semana ela vem mantendo conversações com as demais forças políticas do município em busca de apoio à sua candidatura.

A candidata petista reforça a sua proposta de retomar o que deu muito certo durante os dois mandatos de Helder Salomão em Cariacica, como a implementação do Orçamento Participativo e de outros projetos nas áreas sociais que foram destaques na sua gestão.

“Enquanto prefeito de Cariacica, Helder Salomão ganhou 18 prêmios nacionais, incluindo Prefeito Empreendedor e Prefeito Amigo da Criança. Fez muito e deixou ainda R$ 80 milhões em caixa. Nós vamos não apenas retomar o que deu certo, como o Orçamento Participativo, iremos além, avançando pra Cariacica ser feliz de novo”, afirma Célia.

Candidata do PT,Célia Tavares, em contato com a população durante o primeiro turno. Foto: Divulgação

Uma das suas maiores preocupações é com os jovens do município, para quem ela propõe uma atenção especial no que diz respeito à geração de emprego, educação e cultura.

“Queremos nossos jovens sonhando e vivenciando o primeiro emprego, com plano de carreira na vida adulta, para isso vamos garantir a permanência e qualidade de ensino, formação para os nossos jovens, atividades esportivas e culturais”, enfatiza.

Célia Tavares pretende ainda criar a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, para implementar políticas públicas que atendam pessoas em situações de vulnerabilidade no município e quer que a Guarda Municipal seja um instrumento usado para resguardar os direitos dos cidadãos.

Outra prioridade apontada por Célia em sua proposta de governo para Cariacica é com relação a saúde, onde ela pretende melhorar a estrutura, além de criar novas unidades e garantir mais médicos. Ela garante ainda que vai criar o Centro Municipal de Especialidades Médicas e informatizar a marcação de consultas, que é um dos grandes dilemas vividos pela população cariaciquense.

“Todas essas medidas, juntamente com o Hospital Geral de Cariacica, que já vem sendo construído, vão reforçar gradativamente o atendimento na saúde. Os cidadãos e cidadãs vão sentir a diferença no cuidado e atenção tão necessários para quem vive nesta cidade”, destaca.