Petistas repercutem Datafolha que evidenciou desgoverno de Bolsonaro

Pesquisa do instituto divulgada nesta segunda-feira (22) indica que 58% dos brasileiros não sabem ou não conseguem citar medidas positivas do governo

Antônio More/Gazeta do Povo

Jair Bolsonaro

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara comentaram, em suas redes sociais, a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (22), que aponta que 4 em cada 10 brasileiros não consegue citar uma medida positiva do governo Jair Bolsonaro nos seis primeiros meses.

Para Leonardo Monteiro (PT-MG), o mercado financeiro é o único que está feliz com o Governo Bolsonaro. “Só quem está feliz com o governo Bolsonaro é o mercado financeiro. Nenhuma medida a favor do povo. Estão abrindo os olhos”, afirmou o deputado, que é o presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara.

Segundo o instituto, 58% dos brasileiros não sabem ou não conseguem citar medidas positivas do governo Bolsonaro. Além disso, quando questionados sobre o que de melhor havia feito o presidente nos primeiros seis meses de seu governo, 39% dos entrevistados responderam “nada”. Outros 19% não souberam responder à pergunta.

A deputada Érika Kokay (PT-DF) considera que o resultado só poderia ser esse, já que é um “governo que se baseia em fakenews, no desmonte dos direitos e na venda do patrimônio nacional”.

Paulo Teixeira (PT-SP) lançou a pergunta feita pelo Datafolha aos seus seguidores no Twitter, “Você conseguiria indicar uma medida positiva de Bolsonaro?”.

Já o deputado Joseildo Ramos (PT-BA) respondeu ao questionamento. “Na verdade, até agora, ninguém sabe”, escreveu o parlamentar baiano.

Rogério Correia (PT-MG) e Beto Faro (PT-PA) também usaram suas redes sociais para divulgar a pesquisa.

Por PT na Câmara