Petrobras poupa R$ 1,6 bi no primeiro semestre

Estatal tem plano com 60 iniciativas para cortar despesas gerais e administrativas em viagens, gestão predial, eficiência energética e tecnologias da informação

No primeiro semestre deste ano, a Petrobras economizou R$ 1,6 bilhão, segundo nota divulgada pela companhia no domingo (17). O valor apresentado corresponde a 68% da meta anual.

As ações visando a redução de custos foram realizadas no âmbito do Programa de Otimização de Custos Operacionais da Petrobras (Procop). No período analisado, o programa teve crescimento de 1,6% em relação ao primeiro semestre de 2013.

Atualmente, a Petrobras dispõe de 60 iniciativas que abrangem despesas gerais e administrativas, relacionadas a viagens aéreas, programação de viagens (como transporte terrestre envolvendo uso de táxi e veículos dedicados), gestão predial, eficiência energética e tecnologias da informação e comunicação (impressoras e telefonia).

Lançado em dezembro de 2012, o Procop faz parte dos Programas Estruturantes da companhia, com o objetivo de reforçar o modelo de gestão voltado à eficiência em custos, aumentando a geração de caixa e a produtividade das atividades.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast