Petrobras reduz importação de gasolina no segundo trimestre

Produção de derivados apresentou crescimento de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2014

O crescimento da produção da Petrobras teve efeito na redução da importação de gasolina. No segundo trimestre, a produção de derivados apresentou crescimento de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2014 e de 2% na comparação com o segundo trimestre de 2013.

A média de produção diária de derivados chegou a 2,180 milhões de barris, com destaque para o aumento da produção de diesel e gasolina.

No segundo trimestre deste ano, foram importados 28 mil barris de gasolina por dia, enquanto no primeiro trimestre foram 58 mil barris por dia. Outro resultado conquistado foi o fator de utilização do parque de refino da Petrobras, que subiu de 96% para 98% na comparação entre o segundo e o primeiro trimestre.

A utilização e otimização da infraestrutura logística da Petrobras contribuíram decisivamente para esse aumento na produção de derivados.

O parque de refino da Petrobras bateu novo recorde de produção no segundo trimestre de 2014. Em junho, foi atingida a marca de 2,172 milhões de barris processados por dia. O número totaliza 21 mil barris por dia a mais do que o registrado no recorde anterior, em março.

O valor está 12% acima do registrado em 2012 (1,944 milhões de barris processados por dia), e representa um acréscimo de 228 mil barris processados diariamente.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast