Pitu: O parque eólico foi o maior investimento em Marcolândia

Para o prefeito, o financiamento da construção do parque eólico feito pelo ex-presidente Lula foi o maior investimento já feito no município do PI

Paulo Barros/Governo Piauí

Parque eólico em Marcolândia (PI)

A viagem de Lula pelo Brasil continua e nesta sexta-feira (1º), o ex-presidente chega a Marcolândia, município localizado no Alto Médio Canindé, no estado do Piauí.

“Temos certeza de que a visita do ex-presidente Lula ao estado do Piauí é inédita na história, principalmente para Marcolândia. A expectativa na nossa cidade e em toda região é enorme!”, afirmou o prefeito do município, Chico Pitu.

Para o petista, a verdade é que a gestão de Lula foi tão marcante para o Brasil e para a sua região que existem dois países. “Um antes do ex-presidente Lula e outro depois de sua gestão. Esta é a pura realidade”, disse.

Segundo o prefeito, além dos programas sociais que marcaram o legado Lula, como o Bolsa Família, o projeto que mudou Marcolândia foi a construção do parque eólico.

“O financiamento da construção do parque eólico foi o maior investimento já feito no município de Marcolândia. Os arrendatários das terras, que possuem as torres dos aerogeradores são os mais beneficiados. Cada proprietário, por exemplo, recebe, em uma média mensal por torre, de R$ 1.300,00 à 1.500,00”, explica.

De Marcolândia, Lula segue no mesmo dia para Picos, também no estado do Piauí.

“Vai ser um grande encontro entre o povo e o maior presidente da história do Brasil. Que venha o companheiro Lula e sua comitiva. Vamos recebê-lo de braços abertos com muito carinho”, afirmou Pitu.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast