Plenária da FBP e PT reune 19 comitês populares de Sergipe

Durante o encontro, foram definidas agendas para a jornada de lutas de janeiro em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

Divulgação PT-SE

21 comitês foram criados em Sergipe

Foi realizada neste sábado (6) a plenária da Frente Brasil Popular de Sergipe durante a qual foram constituídos 21 comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. De acordo com o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima, o mote das campanhas no estado será “Eleição sem Lula é fraude”. Pelo menos 19 cidades estiveram presentes no encontro que contou com as presenças de lideranças do PcdoB, CUT, MST, JPT, UJS, Ubes, Levante Popular e diversos sindicatos.

No dia 13 serão realizados atos de panfletagem nas feiras livres do comércio de Aracaju que vão anteceder os grandes atos dos dias 23 e 24, segundo explicou o dirigente petista. “A reunião da Frente Brasil Popular de Sergipe define uma ampla mobilização com participação popular para conseguirmos garantir o direito de Lula ser candidato e na luta contra a Reforma da Previdência. Foi uma plenária que conseguiu construir comitês em 21 cidades, comitê das Juventudes, comitê das religiões de matrizes africana com uma diversidade de movimentos sociais e popular. Todas essas ações tem como central denunciar os inimigos do povo que querem impedir a candidatura de Lula.”

Jefferson Lima durante plenária da FBP

Estiveram presentes lideranças das cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Ribeirópolis, Simão Dias, Itaporanga, Carira, Malhador, Estância, Indiaroba, Porto da Folha, Própria, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Malhada dos Bois , Canindé do São Francisco, Cristinápolis, Neópolis, Brejo Grande, Itabaianinha
e Poço Redondo.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast