Porto Alegre vai às ruas pela democracia e contra a fome neste sábado, 15

Caminhada em Porto Alegre, neste sábado. Imagem: Site do PT

Uma caminhada neste sábado, 15, com a presença de importantes lideranças políticas de diversos partidos do Rio Grande do Sul, vai agitar a campanha da Frente Brasil da Esperança neste segundo turno no estado.

A partir das 15 horas terá início a Caminhada “RS com Lula pela Democracia e Contra a Fome”, com concentração da militância no Largo Glênio Peres. O largo é uma das referências políticas mais importantes da capital do RS.

Em vídeo, o presidente do PT do Rio Grande do Sul, deputado federal Paulo Pimenta, convida a todos e todas a participar da grande caminhada da vitória. “Vamos construir com energia, com alegria, esta campanha que vai devolver ao povo brasileiro o direito de ser feliz”, declara ele.

Na quinta-feira, 14, ocorreu um Ato Suprapartidário em apoio a Lula e Alckmin. O evento aconteceu no auditório da sede da Fetrafi-RS, na Rua Cel. Fernando Machado, 820, em Porto Alegre.

Além dos partidos da Coligação Brasil da Esperança, que é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir, também o PDT do Rio Grande do Sul participa das manifestações em Porto Alegre. O partido aderiu à campanha de Lula Presidente neste segundo turno das eleições.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram pelo Rio Grande do Sul