Povo coloca Zé Neto líder no 2º turno, em Feira de Santana, de acordo com pesquisa

Candidato do PT abre vantagem sobre o nome do MDB e lidera a pesquisa na reta final da campanha eleitoral, com dianteira de 44% contra 36% do adversário Colbert Martins. “A hora é da mudança”, destaca o petista, que concorre à administração da cidade, a segunda mais importante da Bahia

Divulgação

Zé Neto dispara na frente no segundo turno e confirma favoritismo do PT na cidade baiana de Feira de Santana

O deputado federal Zé Neto (PT-BA), candidato do Partido dos Trabalhadores na cidade de Feira de Santana, confirma seu favoritismo na disputa pela prefeitura da segunda maior cidade da Bahia, atrás apenas de Salvador. Ele está na liderança da corrida pela administração do município, com 44%, enquanto o atual prefeito, Colbert Martins (MDB), está com 36%. Os dados são do instituto de pesquisa Potencial e foi divulgado neste final de semana pelo jornal A Tarde. “A hora é da mudança e a maioria do povo já deu o sinal de que deseja mudanças no município”, disse Neto.

Os dados da pesquisa mostram a força do petista no município,  onde também chegou na frente no primeiro turno, em 15 de novembro. Zé Neto obteve 119.862 votos, enquanto Colbert saiu atrás, com 110 mil votos. Na nova fase da corrida eleitoral, ao lado do governador Rui Costa (PT), Zé Neto já obteve apoios importantes de dezenas de candidatos e vereadores, inclusive que estavam com o adversário. “Estamos trazendo muita gente de lá”, disse o petista. Rui esteve em Feira pedindo votos para o candidato do PT: “Zé Neto assume a postura correta de homem público que quer cuidar de gente”.

O governador Rui Costa (ao centro, de calça caqui) esteve em Feira de Santana com Zé Neto para receber apoios de candidatos e vereadores eleitos

Os dados da pesquisa mostram que 12% dos eleitores de Feira de Santana disseram não saber em quem vão votar. O levantamento mostrou que 4% pretendem anular o voto e 2% votarão em branco. O percentual de indecisos é de 2%. O Ibope ouviu 600 eleitores na cidade, entre 17 e 20 de novembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais. Tecnicamente, o resultado da preferência do eleitorado coloca os dois candidatos em situação de empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais.

No recorte por gênero, a tendência de voto entre os eleitores do sexo masculino nos candidatos a prefeito de Feira de Santana aponta que 44% dos eleitores votarão no petista. E 39% sinalizaram preferência pelo atual prefeito. Entre as mulheres o cenário também é favorável ao candidato do PT, já que 45% disseram ter uma tendência em votar em Zé Neto, enquanto 33% declararam voto em Colbert.