Prefeitura Haddad faz trânsito diminuir 16,6% no horário de pico

Mesmo com aumento da frota de veículos em São Paulo, ações reduziram tráfego em 16,6% à tarde e 6,6% pela manhã em 2015 em relação ao ano anterior

(foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas)

O congestionamento de veículos na cidade de São Paulo no pico da tarde (das 17h às 20h) em 2015 teve redução de 16,6% em relação a 2014, diz estudo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No pico da manhã (7h às 10h), a redução foi de 6,6%.

A melhoria no trânsito acontece em um momento em que o número de veículos que circulam pela cidade cresceu novamente. Segundo o estudo da CET, a frota de veículos em São Paulo saltou de 7,8 milhões no fim de 2014 para 8,1 milhões em dezembro do ano passado, um crescimento de quase 3,4% em um ano.

De acordo com o TomTom Trafic Index, o mais importante ranking mundial de medição de congestionamentos, São Paulo tem hoje o 58º maior congestionamento entre as grandes cidades do mundo. Em 2013, a capital ocupava a 7ª posição mundial.

Como reduziu Entre as medidas da prefeitura de São Paulo para reduzir o trânsito na cidade, estão o Programa de Proteção à Vida (PPV), que reduziu a velocidade nas vias arteriais e diminuiu em 20,6% as mortes no trânsito; a revitalização de semáforos de mais de 4.500 cruzamentos; a criação de mais de 416 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e a inauguração de 305,2 quilômetros de ciclovias – que diminuiu em 34% o número de mortes de ciclistas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast