Processo contra Dilma está corrompido, diz Margarida Salomão

Deputada lembra que o pedido de impeachment é contra “uma mulher que não está em nenhuma lista de corruptos que circula na imprensa”

Deputada federal Margarida Salomão (PT-MG): “Os recursos existem e não são utilizados penalizando ainda mais os estudantes e os profissionais da educação”

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) foi à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, neste sábado (16), esclarecer as razões pelas quais o processo de impeachment contra a presidenta, Dilma Rousseff, está corrompido.

Margarida afirmou haver três razões essenciais que fazem o atual processo ser insustentável: o fato de não haver crime de responsabilidade por parte de Dilma; a condução do processo pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), tornando-o ilegítimo; e, a condução política de um processo que deve se pautar por orientação jurídica.

“Querem fazer o impeachment de uma mulher que não está em nenhuma lista que circula na imprensa”, afirmou. “O recebimento da denúncia foi feito por um deputado, este sim, réu no STF. E é corrompido um processo que é conduzido por um juiz que responde a processo crime.”

A deputada lembrou uma frase do teólogo Leonardo Boff para ressaltar que a tentativa de golpe é motivada por interesses poderosos contra os desfavorecidos no país. “Se o povo pobre e trabalhador desse Brasil soubesse o que estão armando contra eles, não haveria ruas onde coubesse tanta gente para protestar contra o impeachment”, afirmou. “Contra o Golpe! Fica Dilma! Fora Cunha! Fora Temer!”, concluiu Margarida.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast