Produção de petróleo cresceu 2,7%

Em agosto a produção total no Brasil atingiu média de 2 milhões 105 mil barris por dia

​A Petrobras informou, na sexta-feira (12) que no mês de agosto a produção total de petróleo no Brasil atingiu média de 2 milhões  105 mil barris por dia (bpd), um aumento de 2,7% em comparação ao mês anterior, que foi de 2 milhões 49 mil bpd.
A produção consolidada de petróleo e gás natural da Petrobras, no Brasil e no exterior, alcançou 2 milhões 759 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em agosto, aumentando em 2,2% a produção registrada em julho, que foi de 2 milhões e 699 mil boed.
O crescimento aconteceu, principalmente, pelo aumento do volume produzido pelas plataformas P-55, no campo de Roncador (Bacia de Campos); P-58, que começou a operar em março no Parque das Baleias, que fica na área norte da Bacia de Campos; da plataforma flutuante de produção (FPSO), em Lula Nordeste , na Bacia de Santos.
Em junho deste ano a Petrobras ultrapassou a marca de 2 milhões de barris de óleo por dia, o que não ocorria desde 2012. Em julho a produção foi de 2,05 milhões de barris/dia, elevando a produção em novas áreas do pré-sal.
A produção da camada pré-sal atingiu em agosto o valor de 532 mil bpd. No dia 25 de agosto foi registrada a maior produção diária no pré-sal das Bacias de Santos e Campos, no valor de 581 mil bpd.
Gás natural – A produção diária em agosto, que foi de de 71 milhões 22 mil metros cúbicos de gás, superou em 4% a produção do mês anteriorde 68,3 milhões m³/d. A produção de gás operada pela Petrobras, que inclui a parcela operada para as empresas parceiras, alcançou 80 milhões 151 mil m³/dia, 4,7% acima dos 76,6 milhões m³/dia de no mês de julho.

Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias, com informações da Petrobras

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast