Produção de petróleo da Petrobras no Brasil aumentou 1,7% em junho

Foi registrado aumento de 6,7% na produção do pré-sal das bacias de Santos e Campos

Em junho deste ano, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu a média de 2 milhões e 8 mil barris por dia (bpd), segundo comunicado divulgado pela empresa na última sexta-feira (18). Com esse resultado, a companhia superou em 1,7% a produção de maio, que foi de 1 milhão 975 mil bpd.

Em junho, em relação a maio, foi registrado aumento de 6,7% na produção do pré-sal das bacias de Santos e Campos, com um volume de 477 mil barris por dia (bpd).

A produção de 66,4 milhões metros cúbicos de gás, em junho, superou em 1,5% a produção do mês anterior, que foi de 65,4 milhões m³/d. Se incluída a parcela operada pela Petrobras para as empresas associadas, o volume alcançou 75 milhões 540 mil m3/dia, 2,1% acima do volume de maio.

Números – Segundo a companhia, se for incluída a parcela operada para parceiros no Brasil, o volume alcançou a marca de 2 milhões 135 mil bpd. Resultado 2,1% acima do volume produzido no mês anterior, que foi de 2 milhões e 92 mil bpd.

A produção de petróleo e gás natural da empresa no Brasil no mesmo mês foi de 2 milhões 426 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), indicando um aumento de 1,6% em relação a maio (2 milhões 387 mil boed).

Incluída a parcela operada pela Petrobras para as empresas parceiras no Brasil, o volume atingiu a marca de 2 milhões e 610 mil boed, 2,0% acima da produção alcançada em maio, que foi de 2 milhões 558 mil boed.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast