Professor Gustavo Palmieri: “Lula é um líder da América Latina”

Gustavo falou para a militância sobre o título Honoris Causa dado ao ex-presidente Lula em homenagem a tudo que ele fez pela educação

Joka Madruga/Agência PT

Professor argentino Gustavo Palmieri na Vigília Lula Livre

Gustavo F. Palmieri, professor argentino da Universidade de Lanús, visitou a Vigília Lula Livre nesta quinta-feira (21). O argentino falou da preocupação e repúdio da comunidade universitária argentina com a prisão injusta de Lula. Essa mesma universidade concedeu ao ex-presidente o título de Doutor Honoris Causa em 2013.

“A universidade concedeu o título de Doutor Honoris Causa por todo trabalho que ele fez na região em termos de democratização, dos direitos humanos, que são fundamentalmente para nós: a inclusão, a igualdade”, declarou o professor.

O professor participou do tradicional “Boa Tarde” ao ex-presidente e falou sobre a influência de Lula na América Latina. Ele justificou que não sabe falar português e disse “me parece que português e espanhol são línguas da nossa América Latina e Lula para nossa universidade e para muitos argentinos também é isso. Um líder da América Latina”.

O ex-presidente criou em 2010 a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila), localizada em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, com o objetivo de promover a integração dos países.

Veja o vídeo na íntegra:

#AOVIVO| BOA TARDE, PRESIDENTE LULA! Professor Gustavo Palmiere da universidade de Lanus, Argentina#LULALIVRE

Publicado por PT na Câmara em Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast