Programa de Lula na tv: “O único dono da bandeira é o povo brasileiro”; veja

“O 7 de Setembro é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Usam nossa bandeira para mentir”, diz Lula

Reprodução

Foto: Reprodução

O quinto programa de Lula para o horário eleitoral da tevê (assista abaixo), que foi ao ar nesta terça-feira (6), trouxe uma importante mensagem ao povo brasileiro: o Dia da Independência e a bandeira do Brasil não são propriedade de nenhum grupo, são de todo o povo deste país.

“A nossa bandeira é nossa pátria, pátria amada. Não é de quem propaga ódio e quer armar o povo nem de racistas, preconceituosos. O verde e o amarelo pertencem a todas as cores deste país. É das mães e pais que trabalham em busca do mesmo sonho: dar uma vida melhor às famílias. É das filhas e filhos que são o futuro do Brasil. A nossa bandeira é pátria, mãe gentil. Ela é minha, é sua. Ela é a esperança e vai voltar a tremular no alto, no mundo, enchendo de orgulho seu único dono: o povo brasileiro”, diz a mensagem que abre o programa, lida pela atriz Marieta Severo.

Em seguida, Lula traz um recado, igualmente importante: “O Brasil está completando 200 anos de independência. O 7 de Setembro é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Este governo abandonou o povo e vem destruindo o país. Eles usam nossa bandeira para mentir, pregar o ódio e incentivar a venda de armas”.

E completa: “Eles ameaçam a nossa soberania. E soberania é a defesa do nosso território e nossas riquezas. É respeito à democracia. É povo feliz com comida na mesa e oportunidades. Eu tenho fé que o Brasil vai reconquistar a sua independência e voltar a ser respeitado no mundo”.

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin encerra o programa. “Viva o 7 de Setembro, via a nossa independência. Porém, vivemos um momento grave: nossa democracia e nossa soberania estão sob ameaça, e, se é isso que está em jogo, precisamos nos unir, acima das diferenças”, diz.

“Do nosso lado, tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país. Vamos juntos, eu, você e o Lula. Verás que um filho teu não foge à luta. Que o próximo 7 de Setembro seja num Brasil de esperança”, conclui.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast