PT Amazonas realiza jornada de formação para pré-candidaturas

Objetivo da Jornada é preparar pré-candidatas, pré-candidatos, coordenadoras e coordenadoras de campanhas, de programas de governos e membros dos GTEs

No último sábado dia (25), o Diretório Estadual do PT do Amazonas realizou a Jornada de Formação PT – IDÉIAS PARA VENCER!”. O objetivo da Jornada é preparar as pré-candidatas, pré-candidatos, coordenadoras e coordenadoras de campanhas, de programas de governos e membros dos GTEs para defender as ideias do PT e alcançar êxito nas eleições de 2020.

O presidente do PT Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, abriu a Jornada com um relato sobre a importância do resgate do legado do PT, principalmente no estado.

“O PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados e, no Amazonas, cerca de 40 mil. A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todos os municípios do Amazonas. Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 nos fortalecendo cada vez mais. Para isso seguimos o rito da Direção Nacional na realização da Jornada de Formação, para que nossos candidatos se sintam cada vez mais preparados, pois estamos apresentando muitas candidaturas próprias na maioria dos municípios para que possamos implementar programas de governo”, disse Sinésio.

O curso ocorre através de Oficinas Virtuais pela plataforma Zoom e a pauta abrange Conjuntura, Modo Petista de Legislar e Governar, Organização da campanha e Comunicação para Vencer. Durante a oficina, os militantes do Amazonas contaram com a participação de representantes da direção nacional do PT, da vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Vívian Farias, e dos também representantes da Fundação Perseu Abramo Jupira Cauhy e Gabriel Ribeiro.

A Jornada é uma parceria das secretarias Nacional e Estadual de Formação Política, Secretaria de Organização, Secretaria de Assuntos Institucionais, Secretaria de Finanças e Planejamento, Escola Nacional de Formação Política, Fundação Perseu Abramo, e Secretaria de Comunicação.

A próxima oficina ocorre no próximo sábado dia (01/08) por meio virtual, das 8h às 12h, com a participação de candidatos (as) dos municípios e capital.

PT Amazonas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast