PT cria núcleo de mulheres na Câmara

Deputadas federais petistas formalizaram criação do grupo nesta quarta-feira (4)

As deputadas federais petistas formalizaram, nesta quarta-feira (4), a criação do Núcleo de Mulheres da Bancada do PT na Câmara Federal. De acordo com a secretária Nacional de Mulheres do partido, Laisy Morière, o principal objetivo da iniciativa é implementar uma política interna de reconhecimento de gênero.

Segundo Laisy, a ação possibilitará ampliar a visibilidade das pautas relacionadas às mulheres. Assim, partido poderá atuar de forma unificada nas questões de interesse do núcleo.

“Com certeza vai haver uma influência, não só na bancada feminina do Congresso, mas na própria bancada do PT, nas discussões, nas perspectivas. Então se as mulheres não estão organizadas elas não conseguem interferir de uma maneira mais efetiva” disse a dirigente.

Atualmente, as nove petistas que integram o núcleo representam 14% da bancada. Com esse número de parlamentares, o PT tem o maior número de mulheres dentro de um mesmo partido no Congresso Nacional.

O Núcleo de Mulheres também aumente a interação entre as petistas que assumem o cargo. “Das nove deputadas que nós temos, quatro foram reeleitas e cinco são novas deputadas. Então pode haver uma troca de experiências entre elas” acrescentou.

Além disso, existe o planejamento de promover a realização mensal de Ciclos de Estudo sobre temas que promovam mudanças na realidade brasileira. A proposta conta com a participação da Fundação Perseu Abramo e de intelectuais que podem contribuir com a melhoria das ações da bancada.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast