PT de Curitiba reúne novos filiados na Vigília Lula Livre

Encontro ocorreu no Espaço Marielle Vive, que integra a Vigília Lula Livre, o objetivo foi debater com novos militantes e dirigentes do partido

Joka Madruga

Debate no espaço Marielle Vive

O PT de Curitiba reuniu cerca de 50 novos filiados na manhã desse domingo (9) no Espaco Marielle Vive, para debater a conjuntura com dirigentes do partido. “A gente tem conversado com a militância que é o momento da gente estar sempre junto, um protegendo o outro, por conta dessa radicalização. A gente está se protegendo e ao mesmo tempo junta forças para resistir”, disse André Machado, presidente do PT na Capital das Araucarias, após o encontro.

Também participaram do debate o presidente do PT no Paraná, Doutor Rosinha, o secretário geral do PT-PR, Angelo Vanhoni, e o integrante da Executiva estadual Roberto Salomao. O Espaço Marielle integra a Vigília Lula Livre e o debate aconteceu logo depois do bom dia ao ex presidente.

Doutor Rosinha

Machado ressalta a importância de as pessoas se organizarem em torno do partido para fazer frente às ameaças à democracia brasileira. “A gente está chamando as pessoas para que venham para o PT, se filiem e tragam mais gente”, diz. Segundo ele, apenas no período eleitoral o partido teve 250 mil novos filiados no Brasil, cerca de 400 em Curitiba, que tem agora 8 mil filiados.

Doutor Rosinha aprovou a iniciativa e o resultado do encontro. “É um momento para os novos filiados, uma análise de conjuntura que sirva como formação política. Bastante gente. O debate mostrou diferenças de visão, o que dá uma qualidade enorme, permitindo que todas as pessoas presentes possam fazer uma reflexão sobre a realidade que estamos vivendo”, afirmou.

Para Rosinha, esse tipo de encontro tem tudo a ver com a origem do partido. “O PT veio de baixo. Não é um partido feito de cima para baixo, mas veio daqueles que lutavam por direitos e entendiam que a luta não é individual, tampouco em causa própria. É uma característica da formação do PT”, explica

Por Luís Lomba, de Curitiba para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast