PT de Mauá reúne militância para debater processo eleitoral

Aproximadamente 200 filiados e simpatizantes participaram do seminário municipal promovido pelo partido no último fim de semana

Cesar Ogata

O Partido dos Trabalhadores de Mauá reuniu aproximadamente 200 pessoas no sábado (08), no bairro Santa Lídia, para discutir o processo eleitoral municipal de 2020. O evento contou com presenças dos pré-candidatos do partido neste ano Marcelo Oliveira (prefeito) e Oswaldo Dias (vice).

As principais forças internas da legenda no município também estiveram no seminário, cujo intuito foi o de mostrar a unidade partidária e dar o pontapé inicial nos debates envolvendo pré-candidaturas ao Legislativo e ao Executivo, estratégia a ser usada pela legenda, possíveis composições e principais pontos que nortearão a elaboração do programa de governo.

Militantes acreditam que o progresso e a infraestrutura conquistados pelo partido, especialmente nas gestões do professor Oswaldo Dias, serão diferenciais durante a campanha majoritária.

“A unidade de nossa militância é de fundamental importância para defendermos as conquistas que trouxemos à cidade e também para propormos políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do nosso povo, especialmente da população mais carente”, afirmou Marcelo Oliveira. “É preciso encerrar essa instabilidade política em que vivemos, resgatando a autoestima do povo e a credibilidade do município para retomarmos o desenvolvimento econômico. A população precisa voltar a ter orgulho de viver em Mauá “, acrescentou.

Pré-candidato a prefeito, Marcelo Oliveira tem sua trajetória de vida ligada à defesa dos trabalhadores. Natural de Mauá, é casado, formado em Processos de Produção e pós-graduado em Políticas Públicas.

Em 2008, foi eleito para o primeiro mandato legislativo, sendo o vereador mais votado na história do PT de Mauá. Marcelo Oliveira foi reeleito quatro anos depois como o mais votado da cidade. Em 2014, o parlamentar foi escolhido pelos vereadores para ser presidente da Câmara durante o biênio 2015-2016. O terceiro mandato consecutivo foi conquistado em 2016.

Apesar de jovem, Marcelo Oliveira acumulou experiências no Legislativo. Além de presidente, foi líder de governo, de bancada e de oposição, e integrou as comissões de Justiça e Redação (secretário e presidente), Finanças (presidente) e Cultura e Direitos Humanos (membro).

Uma das marcas de Marcelo Oliveira na Câmara é a rotina de diálogo com a população, o que torna o mandato democrático e ajuda a definir as prioridades de atuação.

PT Mauá