PT defende investimento público para gerar emprego e renda e sofre ataque da Folha

Leia a resposta da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a editorial da Folha de S. Paulo que tentou desqualificar a defesa de investimentos públicos robustos, necessários para a manutenção do crescimento

Reprodução

Gleisi: "Defendemos investimentos públicos grandes, programas para garantir renda para o povo"

A Folha de S. Paulo voltou, nesta terça-feira (12), a mentir sobre o PT na tentativa de desqualificar a defesa que o partido tem feito da manutenção de investimentos públicos robustos para sustentar o crescimento econômico e garantir renda e programas sociais cruciais para a população.

Depois de artigo do colunista Vinicius Torre Freire, publicado no sábado e devidamente respondido pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, o jornal insistiu no ataque, desta vez em editorial.

Coube, mais uma vez, a Gleisi reafirmar a posição do partido, lembrar que o PT sempre abriu e abrirá espaço para debates internos respeitosos e, infelizmente, apontar onde a Folha falta com a honestidade.

Leia a seguir a resposta de Gleisi Hoffmann, publicada na rede social X:

“E lá vem a Folha novamente atacar o PT. É ataque mesmo e não contraposição. Faltam argumentos, sobra desqualificação.

O editorial de hoje distorce a última resolução de nosso partido e o debate democrático e respeitoso que fizemos com Fernando Haddad no fim de semana. A começar por dizer que defendemos déficit público como uma espécie de dogma partidário. Entrou pra Fake News.

Folha, nós defendemos investimentos públicos grandes, programas para garantir renda para o povo. Isso tem impacto no crescimento econômico e no desenvolvimento social de um país. Se for necessário ter algum déficit fiscal para que isso seja viabilizado, não vemos problema. Qual país da OCDE apresenta superávit hoje? Por que o Brasil, que precisa tanto crescer, tem de se submeter a políticas de austeridade? Pra agradar a Folha e o mercado?!

O PIB cresce 3% em 2023 em grande parte por causa da PEC da Transição que tanto a Folha criticou. Ela queria que o crescimento ficasse em mísero 0,9% previsto pelo mercado. Agora quer que em 2024 cresçamos menos que este ano.

O delírio da Folha é pensar que pode existir um país sem investimentos públicos e sem renda para a população. Um país em que não exista debate econômico e em que só a voz do mercado seja ouvida. De preferência, um país sem PT, que há 43 anos contraria a opinião da Folha.

Foi com investimento público, estímulo ao investimento privado e aumento da renda da população que o presidente Lula fez o país crescer e se projetar no mundo, ao longo de nossos governos. Não é delírio, é realidade que a Folha quer distorcer.”