PT define hoje estratégias para as eleições

Segundo Rui Falcão, prioridade para o partido é a reeleição da presidenta Dilma

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

No segundo e último dia do 14º Encontro Nacional do PT, que acontece em São Paulo, serão analisadas as propostas de emenda ao documento final que definirá as táticas eleitorais para este ano.

As diretrizes para a campanha à reeleição da pré-candidata, a presidenta Dilma Rousseff, serão analisadas em outra ocasião.

Os resultados dos debates de hoje serão anunciados no final da tarde deste sábado (3), quando os trabalhos serão encerrados.

Segundo o presidente do PT, Rui Facão, a prioridade do partido é reeleger a presidenta.

“Nada mais importante do dar um segundo mandato para Dilma”, observou Rui, na sexta-feira (2), quando a presidenta foi aclamada pré-candidata.

“Essa é uma aspiração não só do PT, mas também da população brasileira”, acrescentou Rui Falcão.

Ele ressaltou que um novo governo do PT dará continuidade às mudanças, iniciadas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou do encontro.

Um dos pontos de destaque na discussão das táticas eleitorais é a reforma política e eleitoral, uma das bandeiras do PT também defendida pela presidenta Dilma.

“Nessa nova campanha presidencial, colocaremos a reforma política como algo estratégico e decisivo para o futuro da democracia brasileira”, afirmou ela em seu discurso.

Ela lembrou ao público, formado por cerca de dois mil petistas, que já enviou ao Congresso Nacional proposta de consulta popular para que o povo brasileiro possa debater e participar ativamente dessa discussão.

“Sempre estive convencida que sem a participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige”, disse Dilma.

Por Edson Luiz, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast