PT lamenta falecimento da professora Lisete Arelaro

Uma das grandes educadoras deste país, Professora Lisete era pedagoga, doutora em educação, e fez parte de vários governos do PT em São Paulo e Diadema

Reprodução

Professora Lisete Arelaro

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo lamenta profundamente o falecimento da professora Lisete Regina Gomes Arelaro. Professora Lisete, como era conhecida nos deixou após brava batalha contra o câncer.

Companheira leal e uma das grandes educadoras deste país, Professora Lisete era Pedagoga, doutora em educação, professora na USP (Universidade de São Paulo) e chegou a ser diretora da Faculdade de Educação da instituição entre 2010 e 2014. Lisete também fez parte da equipe de Paulo Freire durante a gestão de Luiza Erundina (PT), de 1989 a 1992, na prefeitura de São Paulo, secretária de Educação em Diadema entre 1993 e 1996, na primeira gestão do atual prefeito José de Filippi Jr (PT) e de 2001 e 2002, já no segundo mandato do petista.

No PT, coordenou os setoriais de Educação Estadual e Nacional. Já no PSOL, foi candidata ao Governo de São Paulo em 2018.

O Brasil perdeu uma mulher fundamental na construção da educação popular, inclusiva e transformadora.

Lisete deixa uma grande contribuição para as lutas do povo brasileiro, a quem dedicou sua luta e sua vida. Seu legado estará presente no futuro das próximas gerações.

Professora Lisete, Presente!

Diretório Municipal do PT São Paulo
Setorial Municipal de Educação do PT São Paulo

Domingo, 13 de março de 2022

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast