PT lamenta morte da dirigente nacional Cristina Dorigo

Cristina Dorigo foi secretária estadual de mulheres do PT do Rio de Janeiro e atualmente integrava o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT divulgou nota, nesta segunda-feira (21), em que informa e lamenta o falecimento de Cristina Dorigo, integrante do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Cristina Dorigo era uma militante histórica do partido, com forte atuação nos movimentos pela afirmação de gênero e no combate à discriminação racial. Ela foi secretária estadual de mulheres do PT do Rio de Janeiro.

Leia abaixo a nota da SNM/PT:

Nota de Pesar

“A Secretaria Nacional de Mulheres do PT informa, com muito pesar, o falecimento da companheira Cristina Dorigo, na noite deste domingo, 20/03.

Militante histórica do PT, atuava na luta por igualdade entre mulheres e homens e contra a discriminação racial.

Aos familiares, amigos e amigas de Cristina manifestamos nossa solidariedade neste momento de profunda dor, com a certeza de que suas lembranças e sua força continuarão alimentando nossas lutas pela construção de uma sociedade mais igualitária, mais humana, mais justa e desprovida de toda forma de preconceito.

Laisy Moriére

Secretária Nacional de Mulheres do PT”

Da Redação da Agência PT de Notícias