PT lamenta perda de Regina Parizi, médica e defensora do SUS

Decidida, instintiva, solidária e empoderada, Regina foi para todos nós um exemplo de mulher com quem sempre se pode contar como amiga, como defensora do Sistema Único de Saúde

Site do PT

Perdemos nesta terça (16/06) nossa companheira Regina Parizi, vítima de câncer.

Decidida, instintiva, solidária e empoderada, Regina foi para todos nós um exemplo de mulher com quem sempre se pode contar como amiga, como defensora do Sistema Único de Saúde. Sempre comprometida com as lutas da classe trabalhadora, foi uma das fundadoras do PT.

Regina era graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1979), mestre em Saúde Pública – Epidemiologia pela Universidade de São Paulo (1991) e doutora em Bioética – UNESCO / Universidade de Brasília (2013).

Foi presidenta da Associação de Médicos do Instituto de Assistência Médica aos Servidores Estaduais de São Paulo (AMIASMPE) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, além de vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, na década de 1990. Também foi diretora executiva da GEAP – Fundação de Seguridade Social, entre 2003 e 2009 e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, de 2013 a 2017.

Enfim, uma lutadora!

Regina Parizi, Presente!

Deixamos aqui nosso abraço e solidariedade a nosso amigo Eurípedes Carvalho, marido de Regina e a seus filhos.

Setorial Nacional de Saúde do PT
Setorial Estadual de Saúde do PT de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast