PT lança ferramenta para pré-inscrição de candidaturas à Câmara Municipal

Secretaria Nacional de Organização cria página, no site do partido, para cadastrar interessados na disputa para o cargo de vereador e vereadora. Prazo termina em 5 de julho e exame dos nomes ainda depende ser examinada pelas instâncias municipais da legenda

Divulgação

A Secretaria Nacional de Organização do PT criou uma ferramenta digital que permitirá aos filiados e filiados do PT fazer uma pré-inscrição para disputar as eleições para a Câmara de Vereadores. Os filiados e filiadas à legenda poderão fazer sua pré-inscrição pela internet, no site do PT, acessando a ÁreaPT. Caso ainda não tenha cadastro, os interessados poderão acessar a página, informando e-mail, CPF e data de nascimento para efetivar o cadastro na ÁreaPT.

Para fazer a pré-inscrição é preciso ter se filiado ao Partido dos Trabalhadores até 4 de abril e quando ocupar ou tiver ocupado cargos eletivos, de confiança ou de direção. É preciso estar em dia com as contribuições estatutárias do PT.

De acordo com a Secretaria de Organização, a partir da pré-inscrição, serão examinadas pelas instâncias municipais do partido os dados cadastrados que apresentarem o apoio, manifestado de forma eletrônica, ou votos favoráveis de, no mínimo 3 membros do Diretório Municipal; ou um núcleo devidamente registrado junto à respectiva direção municipal; de um Diretório Zonal; ou de 2,5% do total de filiados e filiadas no município.

As pré-candidaturas serão aprovadas pelos Encontros Municipais do PT, obedecendo a normas extraordinárias para definição de candidaturas, aprovadas pelo Diretório Nacional, disponíveis aqui: http://pt.org.br/dn-do-pt-referenda-regras-para-pre-candidaturas/.