PT lança plataforma ‘SP da Gente’ para elaborar Plano de Governo

O ato conta com o lançamento da plataforma que marca uma nova etapa da pré-campanha com o objetivo de colher as demandas do povo paulistano

Site do PT

Evento da campanha de Jilmar Tatto, em São Paulo

Nesta sexta-feira (24), o Partido dos Trabalhadores de São Paulo realiza o ato político SP da Gente, quando também será lançada a plataforma SP da Gente, uma rede que tem como objetivo reunir demandas e sugestões dos paulistanos para a elaboração de Plano de Governo.

O ato terá início às 17h nas redes do PT-SP (@PTsaopaulo), de Jilmar Tatto (@jilmartatto13 ) e páginas parceiras, e contará com as presenças do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, Fernando Haddad, da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente estadual do PT, Luiz Marinho, do presidente municipal, Laércio Ribeiro. As bancadas nacional, estadual e municipal também marcam presença no ato político.

Como funciona o SP da Gente?

O site, integrado às redes sociais e a um contato direto via whastapp, tem como proposta abrir um processo de escuta da população paulistana. Através do site e do whatsapp, as pessoas se inscrevem e registram suas demandas/sugestões tanto referentes a seus bairros, comunidades quanto à questões sociais, econômicas e administrativas referentes à cidade de São Paulo.

Além da plataforma, o partido dá início às plenárias virtuais que se darão de duas formas: debates temáticos dos eixos do plano de governo e as reuniões com cada região de São Paulo, quando serão apresentados e debatidos os diagnósticos das necessidades de cada região. A regionalização é parte importante da proposta de Jilmar Tatto para a cidade por entender que descentralizar orçamento e programas reduz a invisibilização e dá espaço e voz a grande parte da população periférica.

A plataforma é totalmente integrada à equipe do Plano de Governo que irá captar essas sugestões/demandas e integrar às propostas que giram em torno de 3 grandes eixos que abarcam 29 temas

Contexto

O Brasil enfrenta a pior pandemia do século e vê seu povo brigar pela sobrevivência – infelizmente, a previsão é de que 14 milhões de pessoas já estejam na linha da miséria. Além disso, outros 10,4 milhões estão desempregados, numa crise que não poupa nem quem vive de trabalho informal.

É nesse contexto que se dará as eleições deste ano. Não cabe populismo, não cabem promessas vazias como os neoliberais e a direita têm feito. Cabe somente o povo como guia e o nosso pré-candidato Jilmar Tatto como o mensageiro.

O PT, que sempre valorizou a participação popular em suas administrações, segue com esse objetivo. E, a partir do processo eleitoral de São Paulo, inova ao trazer para o campo digital o Modo Petista de governar.

Quanto à economia, a renda básica de cidadania junto à criação de bancos comunitários se somam à nacionalização da proposta de Reconstrução do País apresentada pelo PT Nacional e que servirá de guia para a capital paulistana – maior cidade do País, mais populosa e que sofre com a cruel desigualdade. A renda básica já deveria ser realidade desde o início da pandemia na capital e por não ter sido implantada, será ainda mais necessária no futuro próximo.

Carta SP da Gente

“Não sou conduzido; conduzo”. A frase do poeta Guilherme de Almeida, gravada em latim no brasão de São Paulo, deu origem à alcunha de “locomotiva do País” que a cidade carrega desde o início do século 20.”

Assim começa a Carta SP da Gente, documento norteador da construção coletiva do plano de governo do Partido dos Trabalhadores.

A carta, lançada junto à plataforma em forma de vídeo e texto, será uma lembrança permanente dos objetivos e da real preocupação do PT: dar voz ao povo paulistano.

Contatos para imprensa:
PTSP: Diane Costa (11) 97563-2518
Elineudo Meira: (11) 95798-8457

PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast