PT processa Costa e requer íntegra dos depoimentos

Partido apresentou queixa-crime contra Paulo Roberto Costa por difamação, por imputar falsamente crime a terceiros e por ofender a honra do PT

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, apresentou requerimento na segunda-feira (13) ao ministro Teori Zavascki, do Supremo, e ao procurador geral Rodrigo Janot, para que seja disponibilizada a íntegra do acordo de colaboração premiada e dos depoimentos que o acompanham, “para que se possa conhecer por inteiro as acusações, esclarecer os fatos e refutar as inverdades propaladas”, justifica trecho do documento.

No requerimento, reitera-se que o pedido tem o sentido de “assegurar a lisura do pleito eleitoral, afetada pela divulgação irresponsável de declarações graves e levianas, porque desacompanhadas até o momento de qualquer prova que sustente minimamente suas frágeis assertivas”.

O partido também apresentou queixa-crime contra Paulo Roberto Costa por crime de Difamação, por imputar falsamente crime a terceiros e por ofender a honra do Partido dos Trabalhadores. O pedido foi feito ao Juizado Especial Criminal do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

 

Da Redação da Agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast